Editorial
Não há futuro sem origem, disse certa vez o filósofo Odo Marquard. Na Porsche, a origem se baseia em uma história única – com um forte legado automobilístico e uma identidade icônica. Ela constitui a base dos nossos valores.
No Dossiê da nova edição da Christophorus, embarcamos em uma viagem pela história. Com seis gerações do Targa, pegamos a estrada na Islândia – em homenagem ao 60º aniversário do popular derivado do 911. Assim como a Porsche, a nação insular constrói sua consciência a partir da própria história. Conhecer o passado, criar o futuro – sob esse lema, exploramos uma ilha que fascina com gelo e fogo há séculos.
Na variante GTS, o mais recente modelo Targa é um híbrido de desempenho. Seu sistema de acionamento fez sua estreia em 2024 e foi consistentemente aperfeiçoado desde então. Recentemente, seu próximo estágio foi lançado mundialmente no 911 Turbo S. No Showroom, mostramos o mais potente 911 de série até agora, com 523 kW (711 cv; 911 Turbo S (preliminary values): consumo de combustível combinado (WLTP) 11.8 – 11.6 l/100 km, emissões de CO₂ combinado (WLTP) 266 – 262 g/km, CO₂ class G , CO₂ class weighted combined G ) de potência de sistema e híbrido de desempenho biturbo.

Sebastian Rudolph
Editor“Na Porsche, a origem se baseia em uma história única – com um forte legado automobilístico e uma identidade icônica.”
Assim, mais de 100 anos depois de Ferdinand Porsche trazê-la à vida, a tecnologia híbrida atinge novas esferas. Naquela época, ele criou o primeiro veículo híbrido do mundo, o Lohner-Porsche Semper Vivus. Em setembro deste ano, o fundador da nossa empresa completaria 150 anos.
Por isso, olhamos de volta para os primórdios – e aprendemos mais sobre a cultura e os princípios que cunham a Porsche como empresa.
Além disso, mostramos os inovadores veículos de passeio e de corrida através dos quais a tecnologia híbrida se desenvolveu desde então.
O Cayenne desempenhou um papel importante para isso. Agora, o pioneiro SUV está prestes a atingir o seu próximo estágio de desenvolvimento – totalmente elétrico. No Dossiê, você verá como foram os testes e como o Cayenne estabelece novos padrões de carregamento.
Também conferimos os bastidores da nova produção de Hollywood F1 – O filme, de Joseph Kosinski. Com Brad Pitt no papel principal, o épico do automobilismo está conquistando o mundo. A Porsche também contribuiu para isso – assim como um velho conhecido da Christophorus.
Em Dresden com Jan Vogler, damos um tom mais suave. O renomado violoncelista nos leva em uma viagem musical em seu Taycan – e fala de sua inspiradora amizade com a lenda do cinema Bill Murray. Ambos se conheceram por acaso em um avião.
Caros fãs da Porsche, esperamos que gostem desta nova edição. Se quiserem dividir conosco seus próprios momentos Porsche inspiradores, escrevam para nós em christophorus@porsche.de.