Editorial: Movidos pela paixão
A paixão é um impulso importante na vida: por projetos, por nossos semelhantes. Essa entrega dá senso de propósito e agrega valor. Paixões são pura devoção – uma constante em um mundo que fica cada vez mais rápido. A paixão nos estimula e nos guia como uma bússola interna.
Nesta edição da Christophorus, a paixão é nossa companhia constante, como na primeira edição da Porsche Passion Drive. Nela testemunhamos a sua força para unir pessoas. Em um tour singular pelos Alpes, por desfiladeiros oníricos e descobertas gastronômicas.
A paixão também está presente no Dossiê, pois estamos celebrando um jubileu especial: os 50 anos do Porsche 911 Carrera RS 2.7. Quando o 911 com rabo de pato foi criado em 1972, ninguém fazia ideia de que o modelo um dia se tornaria uma das mais cobiçadas peças de colecionador. E achamos um dos mais antigos exemplares: o número de chassis 0027. Ele foi encontrado e restaurado com carinho pelo piloto da Porsche André Lotterer. Encontramos o corredor e seu lendário 911 em Provença, no sul da França, para uma viagem no tempo. De volta ao presente, apresentamos no seu melhor ângulo o mais jovem sucessor desse icônico clássico: o 911 GT3 RS.
A paixão pode fazer a vida tomar rumos inesperados, como aprendemos com o esgrimista em cadeira de rodas britânico Oliver Lam-Watson, que celebrou seu maior triunfo até agora nas Paralimpíadas de Tóquio. E com Arndt-Helge Grap, da Alemanha, cujo amor pela música o transformou, de apresentador de rádio, em CEO de uma empresa internacional de música. O belga Johan-Frank Dirickx tornou-se entusiasta da Porsche por influência do avô – e hoje tem uma inspiradora garagem com cerca de 50 modelos.
Caros leitores e leitoras, desejo que também sempre consigam encontrar tempo para vocês. Deem espaço para suas paixões. E se quiserem nos contar o que os move, será um prazer receber sua mensagem em christophorus@porsche.de.
Dados de consumo
911 GT3 RS
-
13,2 l/100 km
-
299 g/km
-
G Class
-
G Class