Editorial: Unidos pela Christophorus

Boas histórias são inspiradoras, interessantes, poderosas. Podem fascinar e estimular. Consolar, encorajar, transmitir esperança. Nos tempos de hoje, elas são mais valiosas do que nunca.

  

Histórias fascinantes, momentos instigantes e personalidades inspiradoras também são a proposta da Christophorus desde sua criação, há 70 anos. Ela também une pessoas. Desde então, já é lida em 13 idiomas por gente do mundo todo, de diferentes culturas e estilos de vida – mas unidas por algo em comum: a paixão pela marca Porsche.

Sebastian Rudolph

Sebastian Rudolph

Editor

Muito dessa paixão vemos no homenageado pelo nosso dossiê: Ferdinand Alexander Porsche. Criador do 911, ele fundou seu próprio estúdio de design há 50 anos. Hoje a Porsche Design é tida como responsável por forjar ícones como o relógio Chronograph I, a lancha Fearless 28 e os “Óculos Exclusivos”, com suas lentes substituíveis. Todos esses produtos são ligados pela linguagem única de design de F. A. Porsche, atemporal, precisa e revolucionária. Mas o que significa um design completo – no passado, no presente e no futuro? No tema de destaque desta nossa edição, nos aprofundamos nessa questão.

Ferdinand Alexander Porsche conseguiu transformar em realidade muitos dos nossos sonhos. Assim como fez Emma Raducanu, com apenas 18 anos, com um dos seus maiores. Em 2021, a britânica classificou-se para o US Open em Nova York e acabou conquistando o título, como nenhuma outra competidora na história. E sem perder nenhum set – levando o mundo do tênis à loucura. Agora, como nova embaixadora da marca Porsche, ela brilha na capa da Christophorus.

Os sonhos também são a matéria de Ha Yoon. O sul-coreano é neurocirurgião e se inspira na sua expertise médica para criar obras de arte fascinantes. Descubra o resultado na nossa reportagem, diretamente de Seul.

Caros leitores e leitoras, desejo que tenham momentos inspiradores. Embarquem com a Christophorus para países distantes e sintam a força da união, como nos mostra a nossa comunidade Porsche internacional.