Novidades
Novidades do mundo da Porsche.
Centro Porsche Classic de Genebra
Há mais de 70 anos, a empresa apresentou ao público internacional seus primeiros carros esportivos no Salão do Automóvel de Genebra: um Porsche 356 Coupé e um 356 Cabriolet da produção de Gmünd. Ao lado do Centro de Exposições e Congressos Palexpo situa-se o Centro Porsche de Genebra – contando agora com um amplo portfólio de veículos clássicos da marca. O Centro Porsche Classic de Genebra é, depois das unidades na Holanda, França e Noruega, o quarto Centro Classic inaugurado no mundo todo. No Centro Porsche de Genebra, os oldtimers sempre exerceram um papel importante. Por isso, maior ainda é a alegria dos 77 funcionários com a certificação de Centro Porsche Classic. Para receber esse título, é necessário cumprir severas exigências definidas pela Porsche AG no tocante a assistência técnica, oficina e vendas de esportivos clássicos.
A expansão foi uma questão importante para os proprietários: Guy Meyohas e Patrick Losch são entusiastas da Porsche e chefes da Orchid Sports Cars. A equipe genebresa atende clientes de veículos históricos do mundo todo e de todo o grupo Orchid. Os funcionários suíços cuidam das vendas de peças originais, documentos técnicos e prestam assessoria. Além disso, eles podem contar com a expertise da equipe de compras especiais da restauração oficial de Stuttgart, que pode prestar suporte na busca por peças originais raras. Com um mobiliário de lounge e um moderno bar, o visitante é envolvido por um ambiente de puro bem-estar no Centro Porsche Classic de Genebra. E com uma vista fantástica: amplas janelas panorâmicas oferecem uma visão geral da oficina. Além dos quatro Centros Porsche Classic, há em todo o mundo 72 parceiros Porsche Classic recomendados.
Saiba mais: Porsche Newsroom
Carro de corrida como modelo especial limitado
Mais exclusivo impossível: desse carro de corrida existirão apenas 30 exemplares. A Porsche Motorsport celebra o aniversário de 25 anos da Manthey Racing GmbH com uma edição muito especial. As duas empresas conceberam e desenvolveram o Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 para provas de track day e de circuito fechado. Fãs de Nordschleife em Nürburgring notam de imediato no modelo especial na cor Titânio fosco os destaques coloridos do conhecido “grello”. O neologismo, combinação de green, isto é, verde, com yellow, amarelo, é o apelido do 911 GT3 R verde-amarelo da Manthey – no circuito do Eifel, ele é o preferido do público.
Há um quarto de século, o piloto Olaf Manthey fundou sua equipe, desde então fortemente ligada à Porsche. Desde 2013, o fabricante de carros esportivos de Stuttgart detém com 51% a parte majoritária da empresa sediada em Meuspath, nas imediações de Nürburgring, hoje com cerca de 200 funcionários. Como equipe oficial da Porsche, a Manthey é responsável por provas com participação do 911 RSR no Campeonato Mundial de Endurance WEC da FIA, do qual também fazem parte as 24 Horas de Le Mans. A parceria já venceu sete vezes a maratona das 24 Horas em Nordschleife.
Como recriação do Porsche 935, que causou furor no seu lançamento em 2018, em Laguna Seca, o novo modelo limitado também se baseia tecnicamente no 911 GT2 RS Clubsport. E como o 935, ele é tracionado por um motor boxer superalimentado por biturbo com seis cilindros, 3,8 litros e 515 kW (700 cv). O esforço chega às rodas traseiras por um sistema de embreagem dupla de sete marchas. Outros destaques: conceito de radiador central, spoiler frontal com entrada de ar central e flicks duplos, piso fechado, capô em fibra de carbono totalmente reprojetado com entrada de ar para o cockpit, exuberantes rodas de 18 polegadas com parafuso de fixação central e largo aerofólio traseiro com suportes em estilo "pescoço de ganso".
O design distinto do 911 GT2 RS Clubsport 25 faz menção a componentes e elementos de veículos conhecidos, assim como futuros carros de corrida da Porsche. Para dar o último retoque estético, foi chamado ninguém menos que Grant Larson, da Style Porsche. O estadunidense já havia desenhado o protótipo do Boxster apresentado em 1993 e de carros de corrida como o 911 RSR, o 911 GT3 R e, por fim, o moderno 935. Na recente edição especial, Larson visibilizou a longa cooperação da Porsche com a Manthey. Ao mesmo tempo, o exclusivo carro de corrida faz a ponte entre as gerações dos modelos do 911, 991 e 992.