Editorial

Preservar a identidade, construir o futuro.

  

O que faz de alguém um pioneiro? Ter coragem, visão e um impulso interior. É assim que pioneiros realizam visões. E o sucesso geralmente nasce além de sua zona de conforto. Quem quer ter sucesso no futuro, precisa de liberdade – temporal e tridimensional. Para a Porsche, Weissach é um desses espaços repletos de possibilidades e pessoas com criatividade, know-how e habilidades excepcionais.

Em Weissach pensamos no futuro e, ao mesmo tempo, trabalhamos em segredo. O Centro de Desenvolvimento é um dos centros industriais mais bem protegidos da Alemanha. O laboratório de ideias se estende por cerca de 1.000.000 de metros quadrados, o que corresponde a 140 campos de futebol. Esta Christophorus nos leva diretamente a esse coração da marca. Ela abre portas que, em geral, permanecem fechadas. Uma delas é a da caixa-forte do design. Vamos desvelar para vocês carros que nunca antes foram mostrados ao público.

Esses estudos são possibilidades projetadas. Eles ilustram o modo de pensar dos designers e os impulsos que eles seguem. Seu caminho: eles viajam para o futuro – mental e emocionalmente. Nesta edição você verá uma dúzia de esboços para possíveis modelos de Porsche.

Sebastian Rudolph

Sebastian Rudolph

Editor

Visões que já são espetaculares como peças individuais mostram o universo criativo da marca em sua totalidade. Atenção: o conceito do Porsche 919 Street pode desencadear uma pulsação acelerada! E mais surpreendente ainda: uma minivan para a condução autônoma. Um sonho de futuro e, ao mesmo tempo, uma citação dos transportadores de corrida da década de 1960.

Em cada um desses esboços está presente o entusiasmo absoluto pelo carro esportivo. Realmente percebem-se as emoções, o empenho e a concentração de energia dos designers. Michael Steiner, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, é responsável pelo laboratório de ideias de Weissach. É justamente essa mistura apaixonada que também o motiva. Em entrevista à Christophorus ele fornece uma visão sobre o papel do carro esportivo em tempos de mudança automotiva, fala sobre tecnologias voltadas para o futuro e sobre como transmitir o entusiasmo por automóveis para os próprios filhos.

A dois mil e quinhentos metros acima do nível do mar, na Grossglockner, a montanha mais alta da Áustria, presenciamos um diálogo completamente diferente. Uma conversa muito íntima entre pai e filho. Entre Wolfgang e Ferdinand Porsche. Eles partiram pela manhã, na primeira luz do dia, em direção ao cume dos Alpes. A viagem dos dois Porsches foi realizada com dois modelos apropriados: dois exemplares do Porsche 550 Spyder da garagem particular da família em Zell am See. Um branco, o outro prateado. Acima das luzes traseiras, as marcantes listras vermelhas. Design inconfundível como identidade da marca.

Prezadas leitoras, prezados leitores, para onde quer que se dirijam, não importa que ideias os movam ou quais objetivos estejam buscando – desfrutem a inspiração nos artigos desta edição. E mantenham-se
com saúde!