Editorial: O que nos impulsiona

Porsche Taycan Turbo
Consumo de combustível (combinado): 0 l/100 km
Consumo de energia (combinado): 26,0 kWh/100 km
Emissões de CO2 (combinado): 0 g/km

Porsche Taycan Turbo S
Consumo de combustível (combinado): 0 l/100 km
Consumo de energia (combinado): 26,9 kWh/100 km
Emissões de CO2 (combinado): 0 g/km

Modelos Porsche 911 Turbo S
Consumo de combustível urbano: 15,9–15,5 l/100 km
rodoviário: 8,6 l/100 km; combinado: 11,3–11,1 l/100 km
Emissões de CO2 (combinado): 257–254 g/km (Dados de 03/2020)

Por que nos levantamos de manhã? Por que vamos trabalhar? O que nos motiva a ter bom desempenho? Curiosidade sobre como será o dia. Um estímulo interior. O conhecimento do sentido e do benefício. A alegria de viver.

Sebastian Rudolph

Sebastian Rudolph

Editor

Esse entusiasmo pela vida inspira as pessoas. Ele nos torna criativos, nos impulsiona para o melhor desempenho, acende o “turbo” dentro de nós. Na Porsche, o turbo é parte da história de sucesso, está firmemente ancorado no DNA. Turbo significa dinâmica, desempenho, velocidade. Veloz como um turbo. Mais que isso não é possível. Alcançou-se o máximo absoluto.

A palavra tem sua origem no latim. Significa “turbilhão”, “movimento circular” ou “redemoinho”. Isso explica o nome do turbocompressor. Quando penso em turbo, penso no lendário carro de corrida 917/30 de 1973 com seus poderosos 1.100 cv. Ou no primeiro 911 Turbo de 1974, na primeira vitória de um Turbo em Le Mans, no ano de 1976, e nos motores de Fórmula 1 da Porsche dos anos 1980.

O termo “turbo” marca o ápice, e isso se aplica também à nova geração do 911. Um carro que se encontra no limite do imaginário. Potente, inovador – icônico! Consequentemente, os principais modelos do Taycan se chamam Turbo e Turbo S. Nosso primeiro Porsche totalmente elétrico combina tradição com modernidade, inclusive no nome.

Porsche permanece Porsche, porque os funcionários da empresa sempre demonstraram espírito pioneiro. E têm a coragem de mudar constantemente, de se desenvolver ainda mais. Isso também se aplica à tecnologia turbo. Domamos a força bruta da potência gerada pelo turbo e a tornamos adequada para o uso diário. E há muito a turbocompressão já não representa só pura força, mas também alta eficiência, otimização do consumo e qualidade máxima.

Esta edição enfoca o turbo. Mergulhamos na tecnologia e com ela viajamos pelo mundo. Refletimos sobre o passado e voamos para o futuro. Nesse sentido, divirtam-se com a leitura – e façam sempre uma boa viagem.