O automobilismo vem para as cidades

Depois de 28 anos, a Porsche retorna com o 99X Electric ao automobilismo de Fórmula – à Fórmula E, totalmente elétrica. A série de corridas mais urbana, mais ecológica e mais concorrida do mundo.

  

Seul

DATA: 03.05.2020
CIRCUITO: Seoul Street Circuit
EXTENSÃO: 2,860 km

Gangnam, o bairro mais pulsante de Seul, ficou famoso no mundo todo com o hit Gangnam Style. Diretamente nas suas proximidades encontra-se o Parque Olímpico, no qual será realizado o primeiro Grande Prêmio de Fórmula E em 2020. Eis o ponto alto da corrida na capital sul-coreana: o percurso atravessa o Estádio Olímpico de 1988.

A Fórmula E é a única série de corridas na qual os fãs podem influir nos acontecimentos on-line ou via aplicativo. Com o fanboost eles podem votar no seu piloto favorito. Os cinco pilotos mais votados podem acionar uma vez a energia adicional de 100 kJ na segunda metade da corrida.

Nova York

DATA: 11.07.2020
CIRCUITO: Brooklyn Circuit
EXTENSÃO: 2,320 km

Já é a quarta vez que Nova York é palco de um Grande Prêmio de Fórmula E – porém não no meio da Times Square. A corrida é realizada do outro lado do rio Hudson River, nas ruas de Red Hook, no Brooklyn. A skyline de Manhattan,  a ponte de Brooklyn e a Estátua da Liberdade compõem o imponente cenário.

Suspensão, aerodinâmica, pneus, bateria – eles são idênticos em todas as equipes de Fórmula E. Por outro lado, cada fabricante pode desenvolver seu próprio software e sua linha de transmissão. Aqui a Porsche lança mão de seu know-how adquirido no projeto LMP1, extremamente bem-sucedido.

Londres

DATA: 25./26.07.2020
CIRCUITO: Centro de Exposições ExCel
EXTENSÃO: 2,925 km

Normalmente o coração de Londres bate no Piccadilly Circus – com exceção do final de julho. Pois, nesta época, é realizada a espetacular final da temporada de Fórmula E nas Royal Docks, na parte leste da cidade. As duas corridas de encerramento prometem pura emoção.