Editorial, Christophorus 383, 2017, Porsche AG

A Christophorus nunca foi tão jovem como hoje

Todos os dias, 270 bilhões de e-mails são enviados no mundo todo. Cerca de 2,5 bilhões de pessoas possuem um smartphone. Segundo os prognósticos, em 2020 as pessoas vão baixar quase 300 bilhões de aplicativos na rede. O que era inimaginável ontem, hoje é realidade: o smartphone é sala de chat, despertador, central de comandos, GPS, canal de notícias e cinema em um só dispositivo. Você pode usá-lo para fotografar, filmar, fazer compras, jogar, conquistar pessoas ou perdê-las para sempre. E às vezes pode até ser que jovens o usem para telefonar. Eu uso smartphone, logo existo. Mas o que isso nos revela?

Em primeiro lugar: a internet e dispositivos inteligentes alteram o uso de mídias de modo fundamental e irreversível. Em segundo: imagens em movimento e áudio passam por um processo de desenvolvimento dinâmico. E em terceiro: a variedade de ofertas e opções tecnológicas influi diretamente no nosso cotidiano e no comportamento nas horas de lazer – nós criamos o nosso próprio estilo de vida digital. A consequência disso encontra-se agora em suas mãos: a versão mais diversificada da Christophorus de todos os tempos.

O novo aplicativo da Christophorus – gratuito – apresenta a revista da Porsche em onze línguas no seu dispositivo móvel, numa versão ampliada com vídeos divertidos, animações 3D surpreendentes, gráficos informativos e galerias de fotos magníficas. Todos os conteúdos estão otimizados para smartphones e tablets da Apple e Android – graças ao conceito-chave de design responsivo.

Igualmente novo é o nosso site da Christophorus – adaptado de modo ideal ao respectivo dispositivo. Assim, você pode ver filmes integrados, gráficos e séries de fotos de modo ainda melhor, mais claro e de forma mais divertida. A propósito, isso também inclui a 9:11 Magazine, o novo formato de TV web da Porsche.

A palavra e a foto impressas perdem o seu fascínio com isso tudo? Nossa convicção: a mídia impressa e digital não podem existir independentes uma da outra, nem paralelamente, mas somente em conjunto. Elas se complementam – e de um modo que esperamos que nada se perca, e que surja algo novo e criativo. Como esta publicação.

A Christophorus surgiu em 1952 pela primeira vez. Ela é uma das mais antigas revistas de clientes no mundo. E nunca foi tão jovem como hoje.

De onde quer que você venha, para onde quer que você viaje: Christophorus está sempre com você.