Viagem para onde tudo é familiar

Ouça aqui o áudio do artigo (disponível apenas em inglês)
  • Josef Arweck

    Josef Arweck

    Editor

    Esta edição especial, dedicada somente ao novo 911, é exemplo típico disso: oito histórias, o extraordinário no familiar, na atitude, na referência. Tudo confluindo para a pergunta: qual é o lugar do Porsche?

    Explicações, impressões, prospecções. Inúmeras perguntas – e respostas: qual é o aspecto novo em algo de comprovada excelência? O carro dentre os amigos de motores boxer refrigerados a ar é (ou não é) uma dessas perguntas ou respostas? Como os alunos da Universidade de Pforzheim e os designers da Porsche interpretam a linguagem das formas? E até que ponto os pioneiros da Porsche Digital cogitam a mudança do carro esportivo para a mobilidade esportiva? Além disso: como os pedestres na rua Maximilianstrasse, em Munique, reagem? O que Angelique Kerber pode aprender com Mark Webber e vice-versa? O que significa liberdade na região alpina de Turracher Höhe?

    “A Porsche fabricou mais de um milhão de exemplares do 911. Mesmo assim ele continua causando furor como se fosse o George Clooney no outro lado da rua” Josef Arweck

    Por fim: como é possível inovar sem perder a identidade? Percurso de subida, viagem de volta para casa na propriedade de Schüttgut, em Zell am See. Na residência principal das famílias Porsche e Piëch, o proprietário Dr. Wolfgang Porsche reflete: “Inovar com sucesso significa questionar tudo constante e radicalmente, sem perder sua identidade”. Um 911 vermelho, o 911 mais antigo de posse da empresa, está estacionado diante da casa para dar as boas-vindas. Verdadeiro caráter de lenda, ainda tão jovem como no dia do seu lançamento e hoje com todo o esplendor do passado. Um exemplar que carrega consigo nada mais que 55 anos de uma vibrante expectativa que se tornou realidade. Nós supomos que, em 2025, mais de 50% dos veículos Porsche terão propulsão elétrica. Um 911 híbrido também será possível. E ele será um legítimo 911.

    De onde quer que você venha, para onde quer que você viaje: Christophorus está sempre com você.